Neve deixa centenas de motoristas presos em estrada da Escócia

Publicado em 01/03/2018 - 06:28 Por Da Agência EFE* - Londres

A tempestade de neve que castiga o Reino Unido se intensificou durante a madrugada desta quinta-feira (1º), deixando centenas de pessoas presas em uma estrada da Escócia. De manhã, não haverá voos de partida ou chegada no aeroporto de Glasgow.

Segundo as autoridades locais, vários motoristas passaram a noite em seus veículos na estrada escocesa M8, entre as saídas 8 e 9, enquanto o alerta vermelho - que implica grave risco para as pessoas - permanece na Escócia até as 10h (horário local) de hoje.

O aeroporto de Glasgow informou que não vai operar voos até as 11h (hora local, 8h de Brasília), obrigando vários passageiros a passar a noite no terminal aéreo.

Além de grande parte da Escócia, a tempestade de neve - chamada de "Besta do Leste" - atinge o norte da Inglaterra, onde as autoridades mantêm o alerta amarelo - menos grave que o vermelho - até as 18h (hora local, 15h de Brasília) de hoje.

O Serviço Meteorológico britânico prevê fortes nevascas no sudoeste da Inglaterra, País de Gales e em Londres para hoje.

No condado de Kent, sudeste da Inglaterra, cerca de 50 estações de trens tiveram que fechar por causa da tempestade, enquanto as autoridades britânicas esperam algum tipo de alteração em todos os meios de transporte do país.

Centenas de escolas permanecerão fechadas no Reino Unido, enquanto alguns colégios só abrirão na próxima segunda-feira (5).

Ontem, a tempestade provocou cancelamentos e atrasos de voos em vários aeroportos.

Em algumas áreas do Reino Unido foram registradas temperaturas de até 12 graus abaixo de zero e o Serviço Meteorológico antecipou até 10 centímetros de neve.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias