Regime sírio isola principal cidade sob controle rebelde perto de Damasco

Publicado em 10/03/2018 - 13:00 Por Da Agência EFE - Cidade do Cairo

As forças pró-governo da Síria dividiram em duas a cidade de Ghouta Oriental, o principal reduto dos insurgentes nos arredores de Damasco, e isolaram  Duma, a maior cidade sob controle dos rebeldes, informou hoje (10) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Acrescentou que as tropas leais ao presidente do país, Bashar al Assad, também cortaram a ligação da cidade de Harasta e da zona rural de Al Rihan com o restante de Ghouta Oriental, palco de uma grande ofensiva militar por parte do regime sírio.

O observatório disse ainda que os soldados, que contam com o apoio da Rússia, conseguiram cortar as comunicações entre Duma e Harasta, após tomarem de maneira efetiva grande parte do território que separa as cidades. Com isso, as duas estão isoladas entre si e do resto do enclave rebelde.

A agência estatal de notícias Sana informou que o exército sírio obteve hoje novos avanços contra os rebeldes, os quais define como terroristas.

Desde o 25 de fevereiro, Ghouta Oriental sofre uma ofensiva terrestre do exército sírio e de seus aliados, que aumentaram os bombardeios e disparos de artilharia em uma intensificação do conflito que já causou a morte de mil pessoas, de acordo com o observatório.


* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias