"Superalimentos" latino-americanos invadem feira alimentar no Japão

Publicado em 06/03/2018 - 14:00 Por Da Agência EFE - Tóquio

Estande do Brasil na feira gastronômica Foodex, em Chiba (Japão) hoy, 6 de marzo de 2018.

Estande do Brasil na feira gastronômica Foodex, em Chiba (Japão) EFE/ Christopher Jue

A América Latina está expondo no Japão seus "superalimentos", produtos com um alto valor nutricional, como a quinoa peruana e o açaí brasileiro, buscando abrir caminho para estes e outros produtos no mercado asiático, no marco da Foodex 2018, a maior feira de alimentação da Ásia. A informação é da EFE,

A grande feira voltada para a alimentação e a gastronomia, para a qual são esperados cerca de 85 mil visitantes até o seu encerramento na sexta-feira (9), acolhe na sua 43ª edição 3.466 empresas de 83 países, entre elas, dezenas de companhias de 11 países latino-americanos.

"O ser humano quer viver mais tempo e, sobretudo, viver melhor e com maior qualidade de vida", explicou à Agência Efe Gustavo Pereda, responsável da empresa peruana Interamsa Agroindustrial, que se dedica a exportar quinoa e chia, entre outros grãos, ao Japão.

A quinoa, um cereal ancestral peruano, se transformou em um alimento muito demandado entre aqueles que preferem não comem carne - ou consumem menos - pela sua alta dose de proteínas e o seu valor nutricional.

Açaí do Brasil

Já o Brasil tingiu de roxo seu estande da Foodex 2018 com o açaí, muito apreciado no país e que tem todas as propriedades para cair no gosto dos asiáticos.

Originário de uma palmeira da região amazônica, o açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios e que pode ser consumida de diversas formas: sucos, doces, vitaminas, sorvetes e geleias. Na região de origem, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca.
O açaí também é um ótimo energético, sendo que cada 100 gramas possuem 250 calorias. A
fruta também é rica nas vitaminas C, B1 e B2 e possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias