Trump condena atentado na França e expressa condolências a vítimas e a Macron

Publicado em 24/03/2018 - 15:46 Por Da Agência EFE* - Washington

O presidente norte-americano, Donald Trump, condenou hoje (24) o atentado ocorrido ontem no Sul da França, com terminou com quatro mortos, e expressou condolências às vítimas e ao presidente do país, Emmanuel Macron. A informação é da agência espanhola de notícias EFE.

"Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas do horrível ataque na França ontem e lamentamos as perdas da nação", escreveu Trump no Twitter. O presidente americano também condenou "as ações violentas" do terrorista e de quem forneceu apoio a ele. "Estamos com você, Emmanuel Macron", completou o presidente norte-americano.

A morte hoje de um agente que foi trocado pelos reféns feitos pelo terrorista elevou para quatro o número de mortes no episódio. Quinze pessoas ficaram feridas. O autor, morto pela polícia, afirmou atuar em nome do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Primeiro, o homem, um marroquino de 26 anos, identificado como Redouane Lakdim, roubou um carro e matou o motorista. Depois, feriu policiais que corriam perto do local do primeiro crime e invadiu um supermercado, fazendo os clientes de reféns e matando dois deles.

O tenente-coronel Arnaud Beltrame, de 44 anos, entrou no supermercado em troca de que o sequestrador libertasse os reféns. Ele estava com seu telefone ligado, o que permitia que os agentes do lado de fora do estabelecimento ouvissem o que ocorria.

Os homens do Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional (GIGN) decidiram invadir o supermercado quando ouviram o colega ser baleado por Lakdim. Na ação, o terrorista acabou morto.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias