França pede a Israel que proteja civis na Faixa de Gaza

Publicado em 01/04/2018 - 19:40 Por Da Agência EFE - Paris

O governo da França pediu hoje (1º) que Israel proteja os civis na Faixa de Gaza, onde 15 palestinos morreram e 1.400 ficaram feridos em um protesto na sexta-feira (30). A França também solicitou a retomada das negociações de paz na região.

"A França pede às autoridades israelenses que cumpram com o dever de proteger os civis e solicita que atuem com o máximo comedimento", afirmou - em comunicado - o Ministério das Relações Exteriores.

Além disso, o governo francês afirmou que os palestinos têm o direito de se manifestar pacificamente.

A França também pediu o fim da "crise humanitária" na Faixa de Gaza e das medidas restritivas impostas por Israel na região.

"Pedimos que as duas partes se sentem urgentemente para negociar, para que se ponha em andamento a solução de dois estados, a única medida que garantirá uma coexistência pacífica e estável", ressaltou a chancelaria francesa, em comunicado.

Milhares de palestinos participaram na sexta-feira de um protesto perto da fronteira com Israel, que foi reprimido pelos soldados israelenses com munição real e bombas de gás lacrimogêneo. As informações são da agência de notícias EFE.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados

Edição: -

Últimas notícias