Guarda Costeira resgata mil imigrantes em 48 horas no Mediterrâneo

No sábado 400 imigrantes foram socorridos

Publicado em 23/04/2018 - 09:44 Por Agência EFE - Roma

Cerca de mil imigrantes foram resgatados durante as últimas 48 horas em 13 operações em águas do Mediterrâneo central, informou nesta segunda-feira (23) à Agência EFE a Guarda Costeira da Itália.

No sábado sete operações de resgate e aproximadamente 400 pessoas foram socorridas, enquanto no domingo foram mais de 500 os imigrantes salvos por embarcações da Guarda Costeira, da Marinha italiana, do dispositivo de Frontex, Organizões não Governamentais e um navio mercante.

Os imigrantes haviam deixado a África e seguiam a caminho da Europa pelo Mediterrâneo
No domingo foram mais de 500 imigrantes salvos por embarcações da Guarda Costeira, da Marinha italiana

A estes resgates se somam algumas operações que ocorrem neste momento na região por conta do naufrágio de um bote no qual, por enquanto, foi registrada a morte de uma mulher de 25 anos, segundo comunicou a Organizão Não Governamental espanhola Proactiva Open Arms em seu perfil no Twitter.

Outra organização humanitária que está operando no Mediterrâneo central, a Sos Mediterranèe, junto com a Médicos sem Fronteiras, atracou nesta manhã no porto de Trapani, na ilha italiana da Sicília, para desembarcar 537 pessoas, entre elas 85 mulheres, quatro delas grávidas, três recém-nascidos e 125 menores.

Por outro lado, a Guarda Costeira da Líbia recuperou ontem em águas do Mediterrâneo os corpos de 11 pessoas e resgatou outras 80 a 16 milhas náuticas das praias de Sabratha.

Em 2018 foram resgatados até agora 7.814 imigrantes no Mediterrâneo central, número 84,84% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério do Interior da Itália na última sexta-feira.

Edição: -

Últimas notícias