Macron e Trump concordam em manter pressão para evitar que EI ressurja

Publicado em 04/04/2018 - 13:04 Por Da Agência EFE - Paris

Os presidentes da França, Emmanuel Macron, e dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram nesta quarta-feira (4) em manter a pressão militar sobre o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria para evitar o seu ressurgimento. A informação é da EFE.

"Nada deve nos desviar do objetivo de prevenir o ressurgimento do EI na região e de progredir para uma transição política inclusiva na Síria", assinalaram os líderes, segundo nota divulgada pela Presidência da França.

Os dois países mantêm sua vontade de "prosseguir suas ações no seio da coalizão internacional para combater até o fim esta organização terrorista", que consideram uma "ameaça para a estabilidade regional" e seus "interesses de segurança", diz o comunicado.

A conversa telefônica entre os presidentes aconteceu um dia depois de Trump reiterar que quer "sair da Síria" assim que terminar de forma bem-sucedida a missão contra o EI e afirmar que tomará "uma decisão muito em breve" a respeito.

Macron e Trump também abordaram alguns aspectos da viagem que o presidente francês fará a Washington nos próximos 23 e 24, a "primeira visita de Estado" desde a chegada ao poder do presidente americano.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Edição: -

Últimas notícias