Novo presidente chileno visita Brasil e Argentina

Publicado em 25/04/2018 - 20:51 Por EFE - Santiado do Chile

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, partiu nesta quarta-feira rumo à Argentina, para uma visita oficial, e logo depois segue para o Brasil, onde se reúne com o presidente Michel Temer na sexta-feira (27), na primeira viagem de Estado do seu mandato. A informação é da EFF.

Em Buenos Aires, Piñera, que assumiu a presidência no último mês de março, participa amanhã de um café da manhã de trabalho com 40 empresários chilenos e um número similar de argentinos e ao meio-dia será recebido pelo presidente Mauricio Macri, com quem terá uma reunião.

Viña del Mar / Chile - Os presidentes Michel Temer, do Brasil,   e Sebastián Piñera, do Chile, se cumprimentam (Beto Barata/PR)
Os presidentes Temer e Piñera em Viña del Mar, Chile (Beto Barata/PR) - Beto Barata/Pr/Arquivo

 

Durante a tarde, o governante chileno encontrará membros da comunidade chilena no país vizinho e comparecerá ao jantar anual da Fundação Liberdade, junto com Macri e o escritor peruano vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2010, Mario Vargas Llosa, no seu último ato oficial na Argentina.

No Brasil

Na sexta-feira, após sua chegada ao Brasil, Piñera se reune com Temer no Palácio do Planalto. Mais tarde, os dois governantes discursarão em cerimônia de assinatura de acordos e depois farão uma declaração conjunta à imprensa.

Após um almoço no Palácio do Itamaraty, junto às respectivas primeiras-damas, Piñera terá uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e depois com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. 

Últimas notícias