Polícia confirma nove mortos e 16 feridos em atropelamento em Toronto

Publicado em 23/04/2018 - 19:38 Por Da EFE* - Toronto

A polícia confirmou que pelo menos nove pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas em Toronto depois que uma van avançou sobre a calçada de uma movimentada rua da cidade e atropelou um grupo de transeuntes. As infomações são da EFE.

As informações foram confirmadas por um porta-voz policial que falou com a imprensa sobre o incidente, que aconteceu às 13h30 (horário local, 14h30 de Brasília), após o que o motorista da caminhonete foi detido.

Uma vítima de atropelamento recebe ajuda de transeuntes. Uma van branca atropelou cerca de oito a dez em toronto, no Canadá
Vítima de atropelamento recebe ajuda de transeuntes. Uma van branca atropelou cerca de oito a dez em toronto, no Canadá - Reuters/Direitos Reservados

Dos 16 feridos, dois estão em condição crítica e outros dois em estado grave.

O prefeito de Toronto, John Tory, recomendou aos estabelecimentos situados nos arredores do local do atropelamento que fechem suas portas e ao público que evite o lugar para facilitar a investigação policial.

Nem Tory nem a polícia de Toronto comentaram se o caso foi um acidente ou uma ação premeditada.

Cúpula

O atropelamento coincide com a realização, em Toronto, da cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão) que estão tratando, entre outros temas, de medidas antiterroristas e contra o extremismo jihadista.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou de Ottawa que seus pensamentos "estão com todos os atingidos pelo terrível incidente".

"Graças às equipes de emergência trabalhando no lugar, estamos monitorando a situação de forma estreita", acrescentou Trudeau.

O ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale, se negou a especular se o incidente é um atentado como os que aconteceram em várias cidades europeias nos últimos meses, mas ressaltou que o país mantém o nível de ameaça que existia antes do atropelamento.

*É proibida a reprodução total ou parcial deste material. Direitos Reservados

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias