Trump classifica de tragédia atropelamento que matou 10 no Canadá

Publicado em 24/04/2018 - 07:27 Por Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou hoje (24) de "tragédia" o atropelamento em massa ocorrido ontem, em Toronto, no Canadá, onde morreram 10 pessoas. As autoridades investigam possíveis vínculos com o terrorismo.

"Os Estados Unidos dão apoio ao povo canadense após o trágico fato de Toronto, onde uma caminhonete atropelou uma multidão de pessoas, matando várias e ferindo muito mais", disse Trump, através de um comunicado.

Trump foi mais cauteloso desta vez do que em episódios anteriores e evitou ligar o atropelamento como terrorismo em uma reação horas depois do fato.

Em setembro do ano passado, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, pediu que Trump não "especulasse" sobre um ataque com dezenas de feridos ocorrido no metrô de Londres.

Agora, Trump apenas ofereceu ao Canadá "qualquer ajuda necessária" e mostrou suas condolências com os familiares dos mortos.

O governo canadense identificou Alek Minassian, um jovem de 25 anos, como principal suspeito do atropelamento de ontem, na principal avenida de Toronto.

As autoridades canadenses não descartaram motivações terroristas no acidente, semelhante a outros ocorridos nos últimos meses em cidades europeias, mas informaram que, por enquanto, "não parece ter ligação".

Edição: -

Últimas notícias