Trump diz que está acertando detalhes para reunião com Kim Jong-un

Publicado em 28/04/2018 - 12:05 Por Da Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (28) que teve uma "longa e muito boa" conversa com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e que está acertando os últimos detalhes para se reunir com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

"Acabo de ter uma conversa longa e muito boa com o presidente Moon da Coreia do Sul. As coisas vão muito bem. Estamos estabelecendo o momento e o lugar da região com a Coreia do Norte", afirmou o presidente americano no Twitter.

Donald Trump classificou Obama de pessoa ruim e doente
Para Trump, é responsabilidade dos EUA a desnuclearização da península coreana - Agência Lusa/EPA/Aude Guerrucci

Trump também informou o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre as "negociações em curso". Os dois líderes se encontraram no início deste mês na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.

As declarações de Trump ocorrem depois da histórica cúpula entre os líderes das duas Coreias, que firmaram um acordo para conseguir a "completa desnuclearização" da península e abrir uma era de paz.

Trump recebeu o acordo com otimismo e disse ontem (27), ao lado da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que é responsabilidade dos EUA tentar conseguir a desnuclearização da península coreana.

O presidente americano revelou que está avaliando "dois ou três" lugares para se reunir com Kim. O encontro, o primeiro entre líderes dos dois países, deve ocorrer no fim de maio ou início de junho.

Últimas notícias