Explosão de bomba em delegacia deixa vários feridos na Indonésia

Publicado em 14/05/2018 - 06:13 Por Agência EFE - Jacarta

Várias pessoas ficaram feridas hoje (14) na Indonésia após a explosão de uma bomba em uma delegacia de Surabaia, onde desde ontem morreram 20 pessoas em uma série de atentados contra igrejas com explosivos. A bomba estava escondida em uma motocicleta conduzida por duas pessoas até o controle de segurança da entrada da delegacia onde foi detonada pelos suicidas, segundo imagens da câmera de segurança divulgadas pela televisão "TV One". 

As imagens mostram como pelo menos quatro policiais estavam na barreira no momento da explosão, que ocorreu enquanto outras duas pessoas circulavam em outra motocicleta pelo mesmo lugar. 

O porta-voz da Polícia da província de Java Oriental, Frans Barung Mengera, disse em entrevista coletiva que os quatro agentes e outras seis pessoas, incluindo os dois agressores, foram levados para o hospital. 

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, definiu o novo ataque de "desumano" e "covarde", afirmando que acelerará a revisão da lei antiterrorista "logo que for possível". 

A ação aconteceu um dia depois de uma série de atentados coordenados contra três igrejas de Surabaia, nos quais morreram 17 pessoas e 45 ficaram feridas, e da explosão de outra bomba em um apartamento ao sul da cidade, que causou três mortos e três feridos mais.

Últimas notícias