Protesto pelo Dia do Trabalho reúne mais de 100 mil pessoas em Moscou

Publicado em 01/05/2018 - 12:51 Por Agência EFE - Moscou

Mais de 100 mil pessoas foram nesta terça-feira (1º) à Praça Vermelha de Moscou em um protesto convocado pelos principais sindicatos da Rússia pelo Dia do Trabalho.

"As pessoas querem paz, um salário digno. Apoio suas esperanças e suas demandas. Farei todo o possível para que os moscovitas vivam melhor", disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, no ato.

Participaram do evento funcionários dos setores de educação, defesa, comércio, construção civil, indústria, construção de embarcações, além de deputados e membros do partido liderado pelo presidente do país, Vladimir Putin, o Rússia Unida.

Já o Partido Comunista organizou uma manifestação e um comício na Praça do Teatro, tradicional encontro da legenda, junto ao monumento em homenagem a Karl Marx.

Segundo os organizadores, apenas poucas milhares de pessoas participaram da manifestação. O líder do Partido Comunista, Gennady Ziuganov, também não esteve presente ao ato.

Recentemente, Vladimir Putin admitiu ser inaceitável que trabalhadores com salário fixo vivam na miséria.

A economia do país saiu da recessão, mas, devido às sanções ocidentais e aos baixos preços do petróleo, a previsão é que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça 2% neste ano.
 

Últimas notícias