Putin acredita que Espanha pode ganhar a Copa do Mundo

Publicado em 25/05/2018 - 16:03 Por Da Agência EFE - São Petersburgo

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (25) a diretores das maiores agências de notícias do mundo, entre elas a EFE, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a Espanha é uma das favoritas a ganhar a Copa do Mundo em seu país.

Faixa preta de judô e fã de esportes de inverno, Putin falou um pouco sobre futebol na entrevista e elogiou o potencial e as qualidades da seleção espanhola, lembrando o título mundial em 2010.

 

Vladimir Putin
"Queremos que esta Copa seja uma festa para o mundo e acredito que vamos conseguir", disse Putin em entrevista coletiva - Alexei Nikolsky/Agência Lusa

Putin também afirmou que o objetivo do torneio não é melhorar a imagem da Rússia no exterior, mas modernizar as infraestruturas do país para que sejam desfrutadas pelas próximas gerações.

"Queremos que esta Copa seja uma festa para o mundo e acredito que vamos conseguir".

A Espanha estreará na Copa em 15 de junho contra Portugal, em Sochi. Também pelo grupo B, a equipe enfrentará o Irã, no dia 20, em Kazan, e terminará sua participação primeira fase em duelo com o Marrocos em Kaliningrado.

Nos oitavas de final, existe a possibilidade de que a Espanha encare a Rússia, que está no grupo A, junto com Uruguai, Arábia Saudita e Egito. Para isso, basta que uma delas se classifique em primeiro de sua chave, e a outra, em segundo.

Últimas notícias