Governo dos EUA impõe novas sanções contra a Rússia por ciberataques

Publicado em 11/06/2018 - 12:51 Por Da Agência EFE - Washington

 

O governo dos Estados Unidos impôs nesta segunda-feira (11) uma nova rodada de sanções econômicas contra cinco entidades e três cidadãos russos por "atividades cibernéticas maliciosas" e por colaborar com as forças armadas e os serviços de inteligência da Rússia.

"Os EUA estão envolvidos em um esforço contínuo para conter agentes maliciosos que trabalham para a Federação Russa e suas unidades de inteligência e militares para aumentar as capacidades ofensivas no setor informático", afirmou o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.

Mnuchin afirmou que as entidades punidas "contribuíram diretamente" para melhorar as capacidades cibernéticas da Rússia ao trabalhar ao lado do Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB), colocando assim a segurança dos EUA e seus aliados em risco. EFE

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.