Grupo de "presos políticos" é libertado na Venezuela

Publicado em 20/06/2018 - 12:41 Por Da Agência EFE - Caracas

Um grupo de 17 jovens considerados "presos políticos" foi libertado no estado venezuelano de Nueva Esparta (nordeste), confirmou a presidente da Comissão de Política Interna do Parlamento, a opositora Delsa Solórzano. A libertação ocorreu ontem (19) à noite.

"Os 17 jovens estão todos em liberdade", disse Delsa, que também afirmou que essas libertações não têm relação com as medidas da Assembleia Nacional Constituinte, que em semanas anteriores concedeu benefícios processuais a 123 pessoas, segundo o governo, no marco do plano de "reconciliação nacional".

A opositora disse que todos os 17 jovens tinham sido detidos durante os protestos contra o governo em 2017.

Segundo números da organização não governamental (ONG) Fórum Penal, na Venezuela há 280 "presos políticos". Essa mesma ONG denunciou que as medidas processuais concedidas pelo governo de Maduro também beneficiaram presos comuns.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.