Real Madrid confirma a contratação do atacante Rodrygo

Publicado em 15/06/2018 - 10:58 Por Agência EFE - Madri

O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira que acertou a contratação do atacante Rodrygo, de 17 anos, que deixará o Santos apenas quando completar a maioridade.

"O Real Madrid e o Santos Futebol Clube acertaram que o jogador venha para jogar no Real Madrid assim que completar 18 anos", informou o clube espanhol na nota de anúncio da transferência.

Rodrygo completa 18 anos em janeiro de 2019, mas os dois clubes acertaram que ele só deixará o Santos em julho do mesmo ano, se incorporando ao elenco do Real Madrid na temporada 2019-2020. 

O Santos também confirmou a venda de Rodrygo em seu site oficial. 

Apesar de os valores da negociação não terem sido revelados, o Santos afirmou em comunicado divulgado em seu site que "trata-se da negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina". 

"Nós, santistas, ainda teremos o prazer de ver o atleta Rodrygo por mais um ano com nossa mítica camisa. Esperamos que seja um período importante para o desenvolvimento do atleta no futebol brasileiro e de conquistas esportivas para o Santos Futebol Clube", disse o clube em nota. 

Rodrygo, que estreou neste ano nos profissionais do 'Peixe', se tornou o jogador mais novo da história a marcar gol na Taça Libertadores e era frequentemente convocado pelas seleções de base do Brasil.

O jogador despertou o interesse de vários clubes europeus. Paris Saint-Germain, Liverpool e Barcelona chegaram a fazer propostas para contar com Rodrygo, que preferiu o Real Madrid. 

Últimas notícias