Acidente com trem descarrilado deixa 10 mortos e 73 feridos na Turquia

Publicado em 08/07/2018 - 14:47 Por Da Agência EFE - Ancara

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 73 ficaram feridas neste domingo (8) depois que um trem de passageiros descarrilou no noroeste da Turquia, segundo fontes do Ministério de Saúde citadas pela emissora CNNTürk.

Seis vagões de um comboio com cerca 360 passageiros saíram das vias quando o trem realizava a rota entre Uzunkopru, perto da Grécia, e Istambul.

O acidente aconteceu perto da cidade de Sarilar, em uma região de difícil acesso para automóveis, razão pela qual foram enviados helicópteros à área para transferir os feridos aos hospitais.

Soldados dos serviços de emergência e dos bombeiros começaram a chegar ao local do acidente com veículos 4x4 e estão atendendo os feridos.

Embora ainda se desconheçam as razões do acidente, as primeiras impressões indicam que as fortes chuvas das últimas horas podem ter gerado deslizamentos que afetaram as ferrovias.

"Há muitos feridos. A área está rebocada, os veículos não podem chegar. Estou tentando chegar ao local. Não há informação clara sobre os feridos", declarou o governador da região, Mehmet Ceylan, ao jornal "Hurriyet".

Por sua vez, o prefeito de Sarilar, Fuat Doner, detalhou que seis vagões tombaram e que os primeiros paramédicos enviados se encontram no local do acidente e já estão ajudando os feridos.

"É necessário transporte aéreo para tirar os feridos dali", completou.

*Matéria atualizada às 15h33 para acréscimos de informações.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.