Adolescentes presos em caverna se comunicaram com familiares

Publicado em 06/07/2018 - 08:14 Por Agência EFE - Mae Sai (Tailândia)

Os 12 adolescentes e o homem que estão presos em uma caverna do norte da Tailândia, desde o dia 23 de junho, conseguiram se comunicar com seus familiares, confirmou nesta sexta-feira (6) à Agência EFE um membro das equipes de resgate.

A fonte, que pediu para não ser identificada pois não tinha permissão para falar com os veículos de imprensa, evitou especificar o modo como conseguiram estabelecer contato entre a parte de fora e o interior da caverna.

"As equipes utilizam muitas formas de comunicação ao longo dos túneis subterrâneos. Nessa quinta-feira, trabalhavam para levar um cabo de conexão telefônica até a cavidade onde se encontram os adolescentes, mas também usa tecnologia sem cabos ou inclusive manual, como cartas", afirmou.

As autoridades analisam duas opções para a saída dos meninos: mergulhar pelas passagens inundadas ou encontrar um buraco na montanha por onde poderiam ser retirados com ajuda de um helicóptero.

O bom tempo e a drenagem artificial das águas que inundam parcialmente a caverna abriram a possibilidade de uma tentativa de resgate.

 

Últimas notícias