Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avião cai no norte do México; ainda não há informações sobre vítimas

Publicado em 31/07/2018 - 18:54

Por Agência Brasil* Brasília

Um avião da companhia Aeroméxico caiu hoje (31) no Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. A companhia aérea ainda não revelou o número de pessoas a bordo, mas a imprensa do país fala em cerca de 100 passageiros.

Segundo a Defesa Civil local, a queda aconteceu poucos instantes após a decolagem da aeronave, modelo E190 e que tinha como destino a Cidade do México. Entretanto, alguns portais de notícias mexicanos informaram que o avião estava prestes a aterrissar.

Um avião da companhia Aeroméxico caiu hoje (31) no Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México.
Avião da companhia Aeroméxico caiu hoje (31) no Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México - Defesa Civil de Durango/Direitos reservados

Em sua conta no Twitter, a Aeroméxico informou que ainda verifica as informações sobre o acidente. "A Aeroméxico teve conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter detalhes", disse a empresa. Segundo a companhia, o vôo 2431 fazia a rota Durango-Cidade do México, operado por um avião Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros.

Também pelo Twitter, o governador do estado de Durango, José R. Aispuro, disse que solicitou às entidades de segurança que façam atendimento ao “lamentável acidente”. “Oficialmente não há números de feridos ou mortos”, disse ele.

Bombeiros trabalham no local onde um avião caiu em Durango, no México
Bombeiros trabalham no local onde um avião caiu em Durango, no México - Defesa Civil de Durango/EFE/direitos reservados

*Com informações da Agência EFE. Matéria ampliada às 19h33.

Edição: Sabrina Craide

Últimas