Bombeiros não conseguem controlar incêndio na Califórnia

Publicado em 28/07/2018 - 14:40 Por Da Agência EFE - Estados Unidos

Os bombeiros não estão conseguindo deter o avanço das chamas que se propagam pelo norte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que já arrasaram cerca de 32.7 mil hectares e causaram a morte de pelo menos duas pessoas. As informações são da Agência EFE.

Segundo os dados divulgados neste sábado (28) pelo Departamento Florestal e de Proteção Contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), o fogo, que foi batizado como incêndio "Carr", só foi controlado em 5%.

O incêndio começou na última segunda-feira  (23) no condado de Shasta, cuja cidade principal, Redding, fica 350 quilômetros ao norte de San Francisco.

As autoridades informaram que cerca de 38 mil pessoas tiveram de deixar suas casas como medida de precaução.

As chamas destruíram 500 edifícios e causaram danos em outros 75. Além disso, o incêndio causou a morte na quinta-feira  (26) de um bombeiro, e ontem (27) também morreu um operador de maquinaria pesada.

Mais de 3.4 mil efetivos dos serviços de emergência estão trabalhando neste momento para sufocar o incêndio.

Espera-se que nos próximos dias as altas temperaturas continuem na região, além do clima seco e dos ventos que favoreceram a rápida propagação das chamas.

Em relação à gravidade do incêndio, o governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou na quinta-feira o estado de emergência no condado de Shasta.

Últimas notícias