Explosão de mina mata 8 e deixa 40 feridos no Afeganistão

Publicado em 31/07/2018 - 07:38 Por Agência EFE - Cabul (Afeganistão)

Pelo menos oito civis morreram e outros 40 ficaram feridos hoje (31) após a explosão de uma mina durante a passagem do ônibus onde viajavam no oeste do Afeganistão. 

O incidente ocorreu por volta das 4h30 (hora local), no distrito de Bala Buluk, na província de Farah, quando o ônibus repleto de passageiros ativou a bomba durante sua passagem, afirmou o porta-voz do governador da província, Nasir Mehri.

"Na explosão, oito passageiros, entre eles uma mulher, morreram, enquanto outros 40 incluindo crianças e mulheres ficaram feridas", afirmou.

Os feridos foram levados para vários hospitais próximos, disse, para acrescentar que os talibãs costumam colocar artefatos explosivos para conter o avanço das forças de segurança e que muitas vezes culminam com mortes de civis.

O ônibus deixou a região ocidental da Herat tendo como destino a capital do país, Cabul, concluiu Mehri.

Nenhum grupo reivindicou a autoria da explosão.

Durante o primeiro semestre do ano, um número recorde de 1.692 civis morreram, em sua maioria por causa de artefatos explosivos improvisados (IED), segundo os últimos dados publicados pela Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (Unama). 

Últimas notícias