Guarda costeira da Líbia recupera 156 pessoas após naufrágio

Publicado em 19/07/2018 - 08:42 Por Da Agência EFE - Trípoli

Uma patrulha de guarda costeira da Líbia recuperou 156 pessoas, após o naufrágio de um bote, a 47 milhas da costa de Al Khoms (noroeste) quando tentavam atravessar o Mediterrâneo para chegar até as costas da Europa, informou o porta-voz das Forças Navais, Ayub Qasem.

Segundo o oficial, entre os resgatados, vindos do Sudão, Mali, Nigéria, Gana, Guiné, Costa do Marfim, Níger e Camarões, estão 24 mulheres e 10 crianças. A embarcação foi localizada ontem (18) à noite.

"Após a operação, os imigrantes receberam assistência médica na base naval de Trípoli e posteriormente foram transferidos ao centro de combate à imigração ilegal, na cidade de Al Khoms", disse.

As praias que se estendem entre Trípoli e a fronteira com Tunísia se transformaram nos últimos dois anos no principal bastião das máfias que traficam seres humanos, apesar da presença de patrulhas europeias.

No ano passado, 3.138 imigrantes paquistaneses chegaram por mar da Líbia à Itália, tornando-se o 13º lugar na lista geral de chegadas a este país.

Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas, mais de 171.635 imigrantes irregulares conseguiram chegar até a Europa em 2017, enquanto 3.116 desapareceram no mar.

Últimas notícias