Jogadores receberão 313 mil euros se Bélgica terminar em 3° na Copa

Publicado em 13/07/2018 - 09:14 Por Da Agência EFE - Bruxelas

Os jogadores da seleção da Bélgica receberão uma premiação individual de 313 mil euros se a equipe vencer a Inglaterra na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá no sábado.

Se vencer, esse será o melhor resultado da seleção belga em um Mundial.

Se o time perder para a seleção inglesa, o prêmio pelo quarto lugar será de 218 mil euros por jogador, mas ambas quantias serão somadas, sem levar em conta o resultado, aos 45 mil euros por jogador em conceito de direitos de imagem, informou nesta sexta-feira (13) o jornal belga Le Soir.

Além disso, a metade dos ingressos gerados pelos produtos oficiais será repartida pelos jogadores se o total de vendas superar 2,5 milhões de euros.

O técnico da equipe, Roberto Martínez, embolsará um prêmio de 750 mil euros, independentemente do resultado diante da Inglaterra.

A seleção belga entrará em campo no sábado para enfrentar a Inglaterra na luta pela terceira colocação no Mundial da Rússia em São Petersburgo, depois ter perdido as semifinais para a equipe da França.

Após o encontro, a delegação partirá para a Bélgica na noite de sábado, onde será recebida pela torcida e pelas autoridades do país.

Últimas notícias