"Não cedi nada", diz Trump sobre reunião com Putin

Publicado em 23/07/2018 - 13:46 Por .Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que não cedeu em "nada" ao presidente, Vladimir Putin, no encontro em Helsinque. A afirmação de Trump ocorre uma semana depois do surgimento das polêmicas sobre a cúpula em Helsinque.

"Quando escutarem a imprensa 'fake news' falar de maneira negativa sobre o meu encontro com o presidente Putin e tudo o que cedi, lembrem-se, não cedi NADA, simplesmente falamos de futuros benefícios para ambos os países", ressaltou Trump em mensagem no Twitter no começo da manhã.

Além disso, o presidente americano apontou que os dois líderes se deram 'muito bem", o que "é uma coisa boa, exceto para a Mídia Corrupta".

Trump recebeu uma avalanche de críticas nos EUA após a cúpula de Helsinque na semana passada, na qual desautorizou as agências de inteligência americanas ao apontar que acreditava em Putin, que nega que tenha havido interferência russa nas eleições presidenciais de 2016.

Posteriormente, o líder se retratou ao afirmar que havia se "expressado mal" e disse acreditar nas informações dos seus serviços de inteligência, entre eles o FBI e a CIA, de que Moscou tentou interferir nas eleições nas quais derrotou sua adversária, a democrata Hillary Clinton.

No entanto, dias depois, voltou a surpreender a opinião pública dos EUA ao informar que tinha convidado Putin para uma segunda cúpula em Washington no outono.

Esse convite abre a possibilidade de Putin visitar os EUA antes ou depois das eleições legislativas americanas, previstas para 6 de novembro, apesar do temor das agências de inteligência de que a Rússia tente interferir no pleito, como supostamente fez em 2016. 

Últimas notícias