Papa envia mensagens para Grécia e Laos

Publicado em 24/07/2018 - 14:29 Por Agência EFE - Roma

O papa Francisco enviou uma mensagem de encorajamento e consolo para as populações da Grécia e de Laos, ambas atingidas por desastres ambientais nos últimos dias.

Na mensagem enviada às autoridades civis e eclesiásticas da Grécia, Francisco expressou "profunda tristeza" pelos incêndios e "sincera solidariedade com todos os afetados". Os incêndios ocorridos em diferentes pontos do país provocaram a morte de 60 pessoas e deixaram dezenas de feridos.

O pontífice argentino também enviou um telegrama de condolências "e sincera solidariedade com todos os afetados pelo desastre" de Laos.

"O Santo Padre assegura sua oração especialmente pelo repouso dos falecidos, pela cura dos feridos e pelo consolo de todos aqueles que choram a perda de seus entes queridos e que temem pela vida daqueles que ainda estão desaparecidos", diz o texto assinado pelo cardeal e secretário de Estado Pietro Parolin.

De acordo com dados oficiais, centenas de pessoas estão desaparecidas e mais de 6 mil estão desabrigadas depois do rompimento de uma represa hidrelétrica. O número de mortos ainda não foi divulgado.

Últimas notícias