Putin afirma que reunião com Trump superou suas expectativas

Publicado em 17/07/2018 - 11:36 Por Da Agência EFE - Moscou

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira (17) que não tinha grandes expectativas em torno da cúpula realizada ontem com seu colega americano, Donald Trump, mas confirmou que tudo "aconteceu de outra maneira".

"Devo dizer que não tinha maiores expectativas, porque era a nossa primeira reunião com conteúdo e ao meu parecer devia ter um caráter preparatório para, depois, em futuros contatos, falar mais concretamente", explicou o líder russo em entrevista ao Canal 1 da Rússia após a Cúpula em Helsinque.

No entanto, "ocorreu de outra maneira" e a conversa com Trump foi "muito substanciosa e se desenvolveu em um ambiente de parceria", afirmou.

Putin elogiou Trump, a quem chamou de "interlocutor interessante" e de "pessoa muito qualificada" que "está por dentro dos temas".

"Escuta e entende argumentos, e em alguns assuntos mantém sua opinião", descreveu. "Todos os consideram exclusivamente um homem de negócios, mas eu acredito que não é assim, porque ele, claro, já é um político".

O presidente russo destacou que Trump "sabe escutar e ouve o que o eleitor, a população espera dele".

Últimas notícias