Rompimento de represa no Laos deixa 6,6 mil desabrigados

Publicado em 24/07/2018 - 13:59 Por Agência Brasil* - Bancoc e Brasília

Centenas de pessoas estão desaparecidas e 6,6 mil ficaram desabrigadas após o rompimento de uma represa hidrelétrica localizada no Sul do Laos, em uma região sujoita a grandes inundações, conforme informações de autoridades locais ouvidas nesta terça-feira (24) pela agência de notícias laosiana.

A Represa Xe Pian Xe Nam Noi, localizada a 550 quilômetros da capital, Vientiane, rompeu-se ontem. Segundo a Agência. EFE, a água inundou seis aldeias.

Brasil expressa pesar

Em nota divulgada nesta terça-feira (24) pelo Itamaraty, o governo brasileiro manifestou pesar pelo rompimento da represa no Sul do Laos, que provocou mortes e afetou diversas localidades do país asiático.

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do rompimento de represa de usina hidrelétrica em construção na província de Attapeu, no Sul do Laos, na noite de 23 de julho. O acidente afetou diversas localidades na região, com vítimas fatais", diz a nota.

Na mensagem, o governo brasileiro expressa ainda condolências aos parentes e amigos das vítimas e estende sua solidariedade ao povo e ao governo do Laos.

*Com informações da Agência EFE

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias