Sobe para 13 número de mortos em naufrágio nos EUA

Publicado em 20/07/2018 - 11:08 Por Da Agência EFE - Washington

A polícia encontrou mais dois corpos de passageiros da embarcação turística que naufragou nesta quinta-feira (19) no Lago Table Rock. O número de mortos no acidente chega a 13, enquanto outras quatro pessoas estão desaparecidas, informou o governador do estado do Missouri (EUA), Mike Parson.

Segundo Parson, foram os agentes da Polícia Estadual de Estradas que encontraram os corpos durante os trabalhos de busca iniciados ontem, pouco depois de a embarcação virar devido à força do vento.

Dos 31 passageiros a bordo no momento do acidente, 14 conseguiram se salvar.

Após a recuperação destes dois últimos corpos, as autoridades continuam com a busca das quatro pessoas desaparecidas.

Em imagens gravadas ontem por uma testemunha e que foram amplamente divulgadas pelos veículos de imprensa nesta sexta-feira, é possível ver como a embarcação, poucos minutos antes do naufrágio, quase não se mantém flutuando diante do impacto das ondas provocadas pela ventania.

Condolências

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou condolências "aos parentes e amigos" das vítimas do naufrágio. "As minhas mais profundas condolências aos parentes e amigos daqueles que estiveram envolvidos no terrível acidente da embarcação que acaba de acontecer no Missouri. Semelhante tragédia, semelhante perda. Que Deus esteja com todos vocês!", escreveu Trump em sua conta pessoal do Twitter.

Esta mensagem foi postada poucos minutos depois de o governador do Missouri, Mike Parson, informar o balanço de vítimas mortais para 13.

Neste momento, as equipes de resgates seguem buscando as quatros pessoas que ainda permanecem desaparecidas.

O acidente foi ontem (19), por volta das 19h10 local (21h10 de sexta-feira em Brasília), quando a embarcação tombou por causa de fortes ventos que castigavam a área de Branson (Missouri).

 

Últimas notícias