Tempestade Chris atingirá costa leste dos EUA nesta terça-feira

Publicado em 10/07/2018 - 10:26 Por Da Agência EFE - Miami

A tempestade tropical Chris, que se manteve estacionária no litoral entre a Carolina do Norte e a Carolina do Sul, no sudeste dos Estados Unidos, começou a se movimentar nesta terça-feira (10) em direção ao norte e "se transformará em furacão" nas próximas horas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Chris, terceira tempestade com nome no Atlântico este ano, se encontra 325 quilômetros ao sudeste do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, e apresenta ventos máximos sustentados de 110 km/h.

A tempestade desloca lentamente em direção ao nordeste com uma velocidade de translação de 4 km/h.

Os especialistas previram um "fortalecimento adicional" de Chris, por isso pode se transformar em furacão nas próximas horas.

Uma tempestade se transforma em furacão quando seus ventos máximos sustentados chegam aos 119 km/h na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai até a categoria 5.

Até o momento não foi emitido nenhum alerta de tempestade para as regiões litorâneas povoadas, embora o progresso do fenômeno deva ser monitorado desde a costa da Carolina do Norte até o Canadá, acrescentaram os especialistas.

Últimas notícias