Bombeiros proíbem entrada em área de Gênova por ruídos em ponte

Publicado em 20/08/2018 - 08:40 Por Agência EFE - Roma

O Corpo de Bombeiros decidiu suspender a entrada de pessoas e veículos "na zona vermelha" de Gênova, devido aos ruídos procedentes do viaduto que desabou na terça-feira (14). O acidente deixou 43 mortos.

Os rangidos foram ouvidos durante a noite, precedentes de uma parte da ponte que ainda ficou de pé sobre as casas de duas ruas. Com isso, foi suspensa a entrada de moradores que, por turnos, recuperam os pertences pessoais de suas casas.

Toda a área ficará fechada enquanto é verificando o estado do resto do viaduto.

O presidente da Região Ligúria, Giovanni Toti, e o prefeito de Gênova, Marco Bucci, entregarão hoje as primeiras 11 casas para cerca 600 pessoas que foram desalojadas de 11 edifícios, localizados justamente abaixo do que resta do viaduto e que deverão ser demolidos.

Toti anunciou que antes de 20 de setembro poderão ser entregues mais 40 casas e, no final do mês, mais 100 imóveis que amanhã começarão a ser reestruturados.

A concessionária de estradas em Gênova, Autostrade per L'Italia, que pertence à Atlantia, e que era responsável pela manutenção da ponte, retirou a exigência de pagamento de pedágio em toda a região.

Últimas notícias