Falta de energia afeta Caracas pelo segundo dia consecutivo

Governo de Maduro fala em sabotagem

Publicado em 30/08/2018 - 15:53 Por Agência EFE - Caracas

Milhões de pessoas em Caracas e arredores ficaram sem acesso à energia elétrica nesta quinta-feira (30), pelo segundo dia consecutivo, por conta de uma blecaute, enquanto o governo de Nicolás Maduro diz que as falhas foram causadas por uma sabotagem.

O ministro de Energia Elétrica, Luis Motta Domínguez, disse em sua conta no Twitter que os cortes de energia ocorreram devido à sabotagem supostamente ocorrida ontem (29).

"Motivado pela reparação de um cabo cortado ontem, haverá uma interrupção do serviço [elétrico] enquanto durarem os trabalhos", escreveu o funcionário, embora esta mensagem tenha sido publicada durante o blecaute.

Caracas - Comerciantes trabalham às escuras, depois que um apagão na capital da Venezuela e arredores deixou milhões de pessoas sem eletricidade pelo segundo dia consecutivo
Caracas - Comerciantes trabalham às escuras, depois que um apagão na capital da Venezuela e arredores deixou milhões de pessoas sem eletricidade pelo segundo dia consecutivo - Cristian Hernandez/EFE/direitos reservados

Domínguez garantiu ontem que a falha foi originada porque houve um "corte" de uma linha de transmissão em Santa Teresa, no estado central de Miranda.

"Uma linha não se rompe por si só. Vamos buscar todos os indícios de como isto pode ter acontecido e quem está por trás desta situação", disse o ministro.

A falha de hoje é a terceira registrada em Caracas neste mês, em meio a uma crise generalizada que atinge o país com as maiores reservas de petróleo no planeta.

Últimas notícias