Sobe para 39 o número de mortos em acidente com ponte em Gênova

Publicado em 15/08/2018 - 09:55 Por Agência EFE - Itália

As autoridades de Gênova anunciaram que foram registrados 39 mortos por consequência do desabamento ocorrido ontem de um trecho de uma ponte.

O número de feridos se mantém em 16 e 12 deles permanecem em estado grave.

Entre os mortos 37  foram identificados, enquanto outros dois ainda estão sendo submetidos a exames de DNA.

O acidente ocorreu por volta do meio-dia local (7h em Brasília) de ontem, quando um trecho de aproximadamente 100 metros da ponte Morandi, que tem um quilômetro de extensão e uma altura de 90 metros, veio abaixo e soterrou vários veículos sob os escombros.

As equipes de emergência seguem trabalhando no local e estão tentando retirar os escombros o mais rápido possível, um trabalho delicado que previsivelmente se prolongará durante os próximos dias, segundo avaliação da Cruz Vermelha.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, se transferiu na terça-feira para Gênova para avaliar a situação enquanto hoje chegaram o vice-presidente e o ministro do Trabalho, Luigi Di Maio, e o ministro de Infraestrutura, Danilo Toninelli.

Espera-se que nas próximas horas também chegue a Gênova o ministro do Interior e líder do partido de extrema-direita Liga (antiga Liga Norte), Matteo Salvini, que também é vice-presidente do Executivo.

Toninelli exigiu a saída dos diretores da companhia Austostrade per l'Italia, responsável pela gestão da ponte.

A concessionária informou que o viaduto era vistoriado periódicamente, conforme previsto no contrato com o governo e a legislação da Itália.

 

Últimas notícias