Solução para crise é "democrática", diz oposição após ataque a Maduro

Oposição rejeita acusação de envolvimento em suposto atentado

Publicado em 05/08/2018 - 15:58 Por Agência EFE - Caracas

A coalizão Frente Ampla, de oposição ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela, disse neste domingo (5) em comunicado que a solução para a profunda crise política e econômica no país é "democrática", um dia depois de o presidente ser alvo de um suposto atentado com explosivos quando participava de um ato com militares em Caracas.

"Na Frente Ampla Venezuela Livre, reafirmamos que a solução que nosso povo merece é a solução democrática e constitucional", alegou a plataforma.

O governo venezuelano informou que Maduro foi vítima, ontem à tarde, de um atentado com drones que continham explosivos do qual saiu ileso e que deixou sete pessoas feridas.

O ataque aconteceu quando Maduro discursava defendendo as últimas medidas econômicas de seu governo, que são rechaçadas pela oposição.

A transmissão da televisão estatal mostrou militares que estavam perfilados saindo da formação e correndo para deixar a rua onde faziam um desfile.

No palanque, junto com Maduro, estava a primeira-dama, Cilia Flores, além de representantes de todos os Poderes públicos do país.

Mas a Frente Ampla disse que "ainda está para ser visto" se o episódio "realmente foi um atentado, um acidente fortuito ou alguma das outras versões que circulam pelas redes sociais" e pediu que sejam esperados os resultados das investigações.

Em pronunciamento no canal estatal VTV, Maduro disse ontem que o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que está em fim de mandato, assim como a "extrema-direita" desse país e da Venezuela, estão por trás do suposto atentado.

Mas a Frente Ampla rejeitou hoje estas acusações, às quais classificou como "genéricas" e "irresponsáveis". 

Últimas notícias