Turquia prende dois suspeitos de atirarem contra embaixada americana

Publicado em 20/08/2018 - 19:06 Por Agência Brasil* - Brasília

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (20), em Ancara. Eles são os principais suspeitos de atirar contra a sede da Embaixada dos Estados Unidos na capital turca. O ataque ocorreu no começo da manhã de hoje, em um momento em que os dois países vivem um impasse em meio a disputas comerciais e à prisão de um pastor norte-americano.

De acordo com a imprensa local', os dois suspeitos admitiram que são os autores dos disparos e disseram que agiram juntos. Ambos têm passagem pela polícia por contravenções, como roubos e porte de drogas.

A polícia investiga as causas do ataque. Os atiradores, que estavam em um carro branco, acertaram as janelas da embaixada, fechada nesta semana em decorrência do feriado muçulmano, e não houve registro de vítimas.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Turquia informou que aumentou o esquema de segurança da embaixada norte-americana e de seus funcionários.

Estados Unidos e Turquia vivem momentos de tensão, depois que autoridades turcas decidiram manter preso o pastor Andrew Brunson, acusado de espionagem. A decisão fez com que o governo do presidente Donald Trump impusesse uma série de sanções aos produtos turcos, principalmente aço e alumínio.

*Com informações da Xinhua, agência pública de notícias da China, e do Ministério das Relações Exteriores da Turquia

Últimas notícias