Brasil é uma das atrações da Bienal de Design de Londres

Publicado em 04/09/2018 - 12:43 Por Agência EFE - Londres

O Brasil é uma das atrações da edição deste ano da Bienal de Design de Londres, que está sendo aberta nesta terça-feira (4). O artista David Elia é responsável pelo pavilhão do país, que terá como tema "Desmatamento".

"Nosso objetivo é dar voz à preocupação ecológica e evocar emoções como o medo, o assombro e, o mais importante, a esperança. Os visitantes entram neste portal imaginário e sentem a beleza, a importância e a fragilidade deste ecossistema", disse à Agência EFE o designer brasileiro, que mantém escritórios na capital britânica e no Rio de Janeiro.

O pavilhão brasileiro foi transformado em uma floresta desmatada, onde se projetam imagens da Mata Atlântica, bioma que ocupava mais de 1,3 milhão de quilômetros quadrados, em 17 estados do país. Hoje, no entanto, só restam aproximadamente 29% da composição original, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

A segunda edição da Bienal de Design de Londres tem como o tema "Emotional States" (Estados Emocionais, em tradução livre) e ocorre na Somerset House. A abertura foi realizada hoje e o encerramento será em 23 de setembro.

"Com esta exposição pretendemos mostrar que o Reino Unido permanece aberto ao intercâmbio cultural e não só ao econômico", explicou o diretor artístico do evento, Christopher Turner, em entrevista coletiva.

Últimas notícias