Explosão de bomba mata oito crianças no Afeganistão

Publicado em 22/09/2018 - 11:02 Por Da Agência EFE - Cabul (Afeganistão)

Oito crianças morreram e seis ficaram feridas na explosão de uma bomba enquanto brincavam na província de Faryab, no norte de Afeganistão, informaram hoje (22) fontes policiais afegãs.

As crianças estavam em uma colina no distrito de Shrin Tagab quando ocorreu a explosão, afirmou o porta-voz da polícia provincial, Karim Yourish.

Duas das seis crianças feridas estão em estado crítico, acrescentou a fonte.

O porta-voz acusou os talibãs pela colocação da bomba, embora a formação insurgente não tenha se pronunciado a respeito.

Em julho, pelo menos oito civis morreram e outros 40 ficaram feridos após a explosão de uma bomba durante a passagem de um ônibus no qual viajavam na província de Farah, no oeste do país.

As forças de segurança denunciaram repetidamente que os talibãs costumam colocar minas terrestres em estradas e em zonas de passagem, uma tática que causa um grande número de vítimas civis.

Durante o primeiro semestre do ano morreram 1.692 civis, um número recorde. A maioria das mortes ocorreram devido ao uso de artefatos explosivos improvisados (IED), segundo os últimos dados publicados pela Missão de Assistência das Nações Unidas para o Afeganistão (Unama).

Últimas notícias