Brasileiro é preso na Espanha acusado de tráfico de drogas

Publicado em 17/10/2018 - 07:49 Por Agência EFE - Málaga (Espanha)

Um brasileiro de 32 anos foi detido pela polícia da Espanha, em Málaga, no sul do país, em decorrência de um mandado de prisão europeu emitido pelas autoridades do Reino Unido pelo crime de tráfico de drogas.
O brasileiro, nascido em Cuiabá, em Mato Grosso, foi identificado perto de sua casa e detido depois de verificado a validade do pedido, informou hoje (17) a polícia.

Supostamente, o foragido tinha um papel destacado em uma organização criminosa de origem brasileira que escondia drogas em apartamentos turísticos de Londres e que depois distribuía aos seus clientes através de mensageiros.

A droga era paga com dinheiro ou através de depósitos em contas bancárias em nome de uma pessoa fictícia, segundo a fonte.

De acordo com o mandado de prisão, há outros cinco acusados vinculados a uma trama que envolve drogas, narcóticos e substâncias psicotrópicas no valor de mais de dois milhões de libras (mais de R$ 9,8 milhões).

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.