Erdogan e Trump tratam por telefone do caso Khashoggi

Publicado em 22/10/2018 - 07:52 Por Agência EFE - ISTAMBUL

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e seu colega dos Estados Unidos, Donald Trump, conversaram por telefone sobre o jornalista saudita supostamente assassinado Jamal Khashoggi, informou hoje (22) a presidência turca em comunicado.

"Ambos concordaram que todos os detalhes do caso de Jamal Khashoggi devem ser esclarecidos", informa o comunicado. O telefonema foi ontem (21) à noite.

É a primeira conversa por telefone entre os dois líderes desde o desaparecimento do repórter, que não voltou a ser visto após entrar no consulado saudita para tirar documentos no dia 2 de outubro.

O presidente turco anunciou no domingo que amanhã, terça-feira, revelará detalhes sobre a investigação turca da morte do jornalista saudita e deu a entender seu desacordo sobre a versão dos fatos dada por Riad, na qual Khashoggi morreu supostamente em uma briga acidental no consulado.

Após a conversa ontem à noite entre os dois presidentes, o ministro de Exteriores turco, Mevlüt Çavusoglu, falou pouco depois por telefone com seu colega americano, Mike Pompeo, para falar sobre o mesmo caso, informou o canal NTV.

Últimas notícias