Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-presidente argentino Fernando de la Rúa sofre infarto

Publicado em 05/10/2018 - 07:53

Por Agência Brasil Brasília

O ex-presidente da Argentina Fernando de la Rúa, de 80 anos, sofreu um infarto do miocárdio e foi internado no Instituto do Diagnóstico de Buenos Aires, onde passou por uma angioplastia e tem estado de saúde estável. Representantes do ex-presidente informaram que, em maio deste ano, ele sofreu um infarto.

De La Rúa passou mal ontem (4) e foi levado às pressas para o  Instituto do Diagnóstico de Buenos Aires.

O histórico clínico do ex-mandatário é extenso. Em 2014, ele se submeteu a outra angioplastia por obstruções arteriais, e no passado já tinha passado por cirurgias por problemas pulmonares. Em 2017, precisou retirar um pólipo da bexiga.

Em junho de 2001, quando ainda era presidente, De la Rúa foi submetido a mais uma angioplastia por ter a artéria coronária direita obstruída.

Em 20 de dezembro de 2001, em meio a uma grave crise política, econômica e social, De la Rúa renunciou à presidência e depois saiu de helicóptero da sede do governo, a Casa Rosada. 

*Com informações da Agência EFE.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias