Furacão Willa cai para categoria 4 e segue para o litoral do México

Publicado em 23/10/2018 - 08:28 Por Agência EFE - Cidade do México

O furacão Willa caiu para a categoria 4 (de um máximo de 5) da escala Saffir-Simpson, enquanto segue em direção ao litoral do noroeste do México, onde deve tocar o solo nas próximas horas, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Furacão Mexico
Moradores se preparam para a chegada do furacão Willa na cidade de Puerto Vallarta - EFE/Francisco Pérez/Direitos reservados

O órgão, que classifica Willa como "extremamente perigoso", prevê que o fenômeno meteorológico tocará o solo com categoria 3 em um ponto entre San Blas, no estado de Nayarit, e Mazatlán, no estado de Sinaloa.

De acordo com o último boletim, Willa estava 175 quilômetros a oeste-sudoeste de Cabo Corrientes, no estado de Jalisco, e 215 quilômetros ao sul-sudoeste das Ilhas Marietas, com ventos sustentados de 250 km/h.

Willa se enfraquecerá e passará a ser uma tempestade tropical nas próximas horas no estado mexicano de Durango, e avançará até ser rebaixado para uma  depressão tropical na passagem pelo estado de Nuevo León.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias