Indonésia se concentra em recuperar as caixas-pretas de avião que caiu

Publicado em 30/10/2018 - 05:54 Por Agência EFE - Jacarta

As equipes de busca e resgate da Indonésia concentram-se hoje (30) em localizar e recuperar as caixas-pretas do avião da companhia aérea de baixo custo Lion Air, que caiu ontem no mar de Java, com 189 ocupantes a bordo. Os serviços de emergência têm poucas esperanças de encontrar sobreviventes entre os destroços.

"Ainda não encontramos [as caixas-pretas]. Há pouca possibilidade de que haja sobreviventes", disse à Agência EFE Yusuf Latif, porta-voz da Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia (Basarnas).

Acidente, avião, Indonésia
Acidente aéreo na Indonésia - Antara Foto/Reuters/Divulgação/Direitos reservados

Mais de 100 agentes participam dos trabalhos de resgate da aeronave na região onde acredita-se que tenha caído o avião, na parte oriental da baía de Jacarta.

Ontem (29) à noite foram resgatados vários corpos, informou o diretor do hospital da polícia em Kramat Jati, Musyafak.

O voo JT 610 desapareceu dos radares ontem de manhã, 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta com destino a Pangkal Pinang, na ilha de Bangka (norte).

Antes de cair, o piloto tinha solicitado o retorno ao aeroporto da capital indonésia, que foi concedido, mas não enviou um sinal de emergência antes do acidente, indicaram as autoridades.

O porta-voz da Lion Air, Danang Mandala Prihantoro, pediu para aguardar as informações das caixas-pretas antes de falar sobre as falhas técnicas apresentadas pelo avião no seu voo anterior e que, segundo a companhia aérea, foram resolvidas antes do acidente.

Danang disse à EFE que o número de pessoas que viajavam no avião é 189, um a mais do que foi fornecido inicialmente pelas autoridades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias