Novo terremoto de magnitude 5,2 graus sacode o noroeste do Haiti

Publicado em 07/10/2018 - 18:53 Por Agência EFE - Porto Príncipe

 Um novo terremoto de magnitude 5,2 graus na escala Richter foi registrado hoje (7) no noroeste do Haiti, menos de 24 horas depois do tremor de magnitude 5,9 graus que atingiu o país ontem (6), deixando 12 mortos e 188 feridos.

O epicentro do novo terremoto foi localizado muito perto do anterior, a 16 quilômetros de Port-de-Paix, a uma profundidade de 10 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O novo sismo foi sentido em Porto Príncipe, capital do país, e em vários departamentos e também na República Dominicana.

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, e outras autoridades do governo foram hoje para as regiões afetadas pelo terremoto de ontem para garantir que as vítimas sejam atendidas prontamente.

Equipes médicas também chegaram na manhã deste domingo a Port-de-Paix e Gros Morne, onde foi registrado o maior número de vítimas. O Ministério da Defesa anunciou que 100 militares que receberam formação no Equador foram enviados às áreas mais castigadas e de difícil acesso afetadas pelo sismo.

O terremoto de ontem foi um dos mais fortes no Haiti desde janeiro de 2010, quando um tremor de magnitude 7 graus na escala Richter, seguido de três réplicas de 5 graus, matou mais de 300 mil pessoas no país.

Últimas notícias