Trump diz que EUA fazem o possível para evitar entrada da imigrantes

Publicado em 21/10/2018 - 20:22 Por Agência EFE - Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que faz o possível para evitar que imigrantes ilegais cruzem a fronteira com o México e reforçou que as autoridades americanas não aceitarão a entrada destas pessoas no país.

"As pessoas devem solicitar asilo no México primeiro. Se não o fizerem, os EUA os rejeitará. Os tribunais estão pedindo que os EUA façam coisas que não são factíveis", escreveu o líder, em seu perfil no Twitter.

"As caravanas são uma desgraça para o Partido Democrata. Mudem as leis de imigração agora", completou Trump, em um segundo post.

Um grande grupo de hondurenhos, que se dirige até a fronteira do México com os Estados Unidos, chegou hoje à cidade de Tapachula. Pelo menos 2 mil membros do grupo conseguiram superar as exigências impostas pelo México na passagem fronteiriça da Ciudad Hidalgo e puderam seguir viagem.

A Secretaria de Relações Exteriores mexicana confirmou que o número total de imigrantes que alcançaram a fronteira sul do país, já chegou a 4,5 mil.

 

Últimas notícias