Turquia não encontra DNA de Khashoggi em poço da residência de cônsul

Publicado em 26/10/2018 - 06:39 Por Agência EFE - ISTAMBUL

A polícia da Turquia não encontrou rastros de DNA nas mostras de água do poço localizado na casa do cônsul saudita, em Istambul, um dos dois edifícios investigados no caso do jornalista saudita Jamal Khashoggi, informa o jornal turco Hürriyet.

A polícia da Turquia examina a residência do cônsul saudita em Istambul, por causa da investigação sobre o caso do desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi, ocorrido no último dia 2.
A polícia da Turquia examina a residência do cônsul saudita em Istambul - Kemal Aslan/Reuters/Direitos reservados

As equipes turcas puderam entrar pela primeira vez no consulado no último dia 15, treze dias depois do assassinato de Khashoggi no local, como já admitiu Riad. Dois dias mais tarde obtiveram permissão também para fazer uma busca na residência do cônsul, a apenas 200 metros de distância.

Os turcos tentaram esvaziar a água do poço localizado na residência, mas as autoridades sauditas não permitiram o acesso dos bombeiros ao local, já que o endereço não constava na lista previamente acordada.

Os agentes finalmente conseguiram inspecionar o poço com uma câmera e coletaram amostras da água, que foram enviadas para um laboratório, onde não foi detectado nenhum rastro de DNA, diz o jornal.

O Hürriyet revela hoje que todos os veículos do consulado foram submetidos a uma profunda limpeza profissional antes que as equipes turcas tivessem permissão para analisá-los.

Também foi revelado que a roupa encontrada no carro com placa diplomática, estacionado há semanas em um bairro de Sultangazi e achada na última segunda-feira (22), pertencia a um dos funcionários do consulado, acrescenta o jornal.

Últimas notícias