Turquia, Rússia, Alemanha e França farão debate sobre a Síria

Publicado em 19/10/2018 - 10:16 Por Agência EFE - Istambul (Turquia)

Os líderes da Turquia, Rússia, Alemanha e França farão um debate sobre a situação na Síria no próximo dia 27 de outubro em Istambul, anunciou nesta sexta-feira (19) a Presidência turca.

"A cúpula terá como objetivo abordar o conflito sírio em todos os seus aspectos, com foco no acordo sobre Idlib e o processo político, além de harmonizar os esforços conjuntos para encontrar uma solução duradoura para o conflito", afirmou o porta-voz da Presidência, Ibrahim Kalin.

siria.jpg
Síria

Kalin confirmou que participarão da cúpula os presidentes de Turquia, Recep Tayyip Erdogan, da Rússia, Vladimir Putin, e da França, Emmanuel Macron; assim como a chanceler alemã, Angela Merkel.

Durante a visita de Erdogan a Berlim, no final de setembro, Merkel anunciou os preparativos de uma reunião com os três líderes sobre a guerra síria e o reduto de Idlib, onde a oposição faz a última resistência ao presidente Bashar al Assad.

"O nosso propósito é abordar a situação em Idlib, que continua muito instável", disse a chanceler.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias