Vários pacotes-bomba foram enviados de um mesmo local na Flórida

Publicado em 26/10/2018 - 06:53 Por Agência EFE - Miami

Vários pacotes-bomba enviados a figuras políticas dos Estados Unidos (EUA) e à rede de televisão CNN saíram de um escritório do serviço postal de Opa-Locka, cidade no sul da Flórida, informou a imprensa americana nesta quinta-feira (26).

Jornais denunciaram que os pacotes enviados a expoentes do Partido Democrata, como o ex-presidente Barack Obama e a ex-candidata presidencial Hillary Clinton, procediam do mesmo escritório central.

Robert de Niro, Bomba REUTERS/Jon Nazca/File Photo
O ator Robert de Niro - Reuters/Jon Nazca/Direitos reservados

Segundo o canal CBS, as autoridades investigam as pistas que conduzem à Flórida como lugar de origem do envio, ao mesmo tempo que "buscam nas instalações dos Correios pacotes (suspeitos) adicionais que coincidam com os dez enviados nos últimos quatro dias", informou a emissora Local 10 News.

Desde segunda-feira (22), dez pacotes-bomba foram enviados, com três novos artefatos encaminhados nessa quinta-feira (25) ao ex-vice-presidente Joe Biden e ao ator Robert de Niro, o que as autoridades classificaram como "terrorismo".

O objetivo inicial é determinar se os dispositivos foram projetados com a intenção de explodir ou se simplesmente foram enviados para semear o medo.

O FBI (a polícia federal americana) confirmou ontem que a congressista democrata Debbie Wasserman Schultz aparecia como remetente nos pacotes suspeitos enviados a políticos.

Em comunicado, o FBI informou que os pacotes tinham as mesmas caraterísticas: todos foram enviados em envelopes com plástico bolha e, no lado externo, havia rótulos impressos com os endereços.

O fato de todos os destinatários serem membros do Partido Democrata ou pessoas contrárias ao presidente Donald Trump indicam uma possível motivação política, mas nada foi revelado sobre a autoria por enquanto.

Esses episódios ocorrem apenas duas semanas antes da realização das eleições legislativas de meio de mandato no país, no dia 6 de novembro.

Últimas notícias