Bangcoc inicia funeral budista de dono do Leicester

Publicado em 03/11/2018 - 11:57 Por Agência EFE - Bangcoc

As homenagens póstumas ao tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, presidente do Leicester City, que morreu em um acidente de helicóptero na semana passada, começaram neste sábado (3) em cerimônia privada celebrada em um templo budista de Bangcoc.

Leicester City football 
Acidente, Helicoptero, Inglaterra
Torcedores do Leicester deixam flores no estádio do time - Reuters/Peter Nicholls/Direitos reservados

O corpo do diretor executivo do Grupo King Power chegou nessa sexta-feira (2) ao país e foi levado a Debsirindrawas Ratchaworawiharn, um templo construído pelo rei Chulalongkorn (1985-1910) em homenagem à rainha Debsirindra.

As honras budistas de Vichai começarão com o ritual do banho, que consiste em jorrar água em uma vasilha diante do morto, e continuarão com mantras todas as tardes nesse mesmo templo, desde o domingo até a próxima sexta-feira. A cremação deve ocorrer cerca de 100 dias depois do funeral, em data que ainda será anunciada.

O magnata tailandês de 60 anos, que comprou o Leicester em agosto de 2010, morreu no dia 27 de outubro em um acidente aéreo quando deixava o campo do King Power Stadium.

O helicóptero, que transportava mais três passageiros e o piloto, que também morreram, caiu no estacionamento localizado ao lado do estádio.

Últimas notícias