Espanha resgata 279 pessoas em embarcações perto do litoral do país

Publicado em 22/11/2018 - 12:14 Por Da Agência EFE - Granada

A Sociedade de Salvamento e Seguridade Marítima da Espanha resgatou nesta quinta-feira (22)  279 pessoas em seis pequenas embarcações, conhecidas como balsas, perto da ilha de Alborán, no sul do país.

Segundo informaram à Agência Efe fontes desse organização oficial, o dispositivo de resgate foi iniciado durante a madrugada, após um aviso do destacamento que está na ilha de Alborán, no qual alertava sobre a chegada de duas embarcações que somavam 71 pessoas.

Por outro lado, uma embarcação da Guarda Civil espanhola resgatou outras duas balsas com 70 e 59 pessoas respectivamente, enquanto outro navio do órgão resgatou os 15 e 64 ocupantes de outras dua embarcações.

Por enquanto não se sabe para qual porto da Espanha serão conduzidas estas 279 pessoas, já que os soldados continuam pela região buscando outras possíveis embarcações.

A chegada de imigrantes irregulares ao litoral da Espanha aumentou nos últimos meses, até alcançar um total de 47.684 pessoas nos primeiros dez meses deste ano, segundo os últimos dados do Ministério do Interior espanhol.

Além disso, até 30 de outubro foram interceptadas 1.775 embarcações, 88,6% a mais do que em 2017.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias