Jovem preso por jogar bomba na casa de juiz do caso Cristina Kirchner

Publicado em 15/11/2018 - 11:22 Por Da Agência EFE - Buenos Aires

A polícia da Argentina prendeu nessa quarta-feira (14) um jovem de 26 anos por supostamente lançar uma bomba na casa do juiz federal Claudio Bonadio, que lidera a investigação de causas de corrupção, informaram fontes oficiais da polícia local.

De acordo com as informações, através da grade da casa de Bonadio, no bairro portenho de Belgrano, um jovem jogou à noite, no pátio do imóvel, uma bolsa plástica que continha "tubos e cabos similares a uma bomba".

O agressor, de 26 anos e nacionalidade argentina, fugiu, mas foi detido pela segurança pessoal do juiz.

Após o ocorrido, o serviço da brigada de explosivos foi chamado para analisar o local e o artefato lançado.

Bonadio é um dos magistrados mais midiáticos da Argentina, por ser o encarregado de investigar a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) em várias causas e por ter pedido sua detenção em duas ocasiões, mas que não foi efetivada por ser senadora e contar com privilégios.

O incidente na residência do juiz ocorreu minutos depois que uma mulher ficou gravemente ferida pela explosão de outro artefato caseiro no cemitério da Recoleta de Buenos Aires, um fato pelo qual foram detidos tanto ela como seu parceiro, que tinham entrado disfarçados no cemitério. 

Últimas notícias